top of page

Como enviar vídeos com gravação de tela para análise do suporte

Em muitas situações o departamento de suporte pode lhe pedir para enviar um vídeo mostrando um ciclo de uso do sistema ou uma ação específica. Isso costuma ser muito útil e é comum agilizar bastante o processo de atendimento.


É muito importante, no entanto, enviar o vídeo de forma adequada. Sempre envie o vídeo gravado com a parte horizontal maior do que a vertical, direcionando ele para ser visto na tela de um monitor de computador. Exemplo de como a visualização do vídeo vai aparecer:



O vídeo pode até ser gravado com o celular, mas evite balançar ou tremer muito as mãos no momento da gravação e nunca envie o vídeo na vertical, como no exemplo a seguir:



Enviando como está acima, muitas vezes não é possível ler as informações e costumam ocorrer vários outros problemas, como por exemplo haver digitação ou cliques fora da área de visão, o que só atrapalha o suporte.


Outra dica importante

Antes de submeter o vídeo, avalie se ele tem informações suficientes que vão permitir ao técnico que vai analisá-lo observar de fato o problema ocorrendo ou a dificuldade na utilização do sistema.


Esse tipo de atendimento com vídeos submetidos é mais custoso e demorado, então eles vão ter prioridade menor, principalmente se o material enviado for inútil ou sem as informações solicitadas pelo suporte.



6 visualizações0 comentário

Comments


RECEBA NOVIDADES E CUPONS

Além de notificações sobre novas ferramentas e atualizações importantes, enviamos regularmente cupons com descontos, para você economizar na ferramenta que você quer. Não dê mole e se inscreva!

Obrigado por sua inscrição!

bottom of page